20 agosto, 2007

 

Minha vez e Minha Voz


Estava quase desistindo. Coisa que não é do meio feitio. Sempre gostei de escrever. É a forma que consigo extravasar aquilo que muitas vezes me agoniza, me entristece e me alegra também.É na escrita que me supero.
Tenho exercitado isto desde muito cedo, é uma facilidade que Deus me concedeu. Procuro dar palpites escrevendo. Este é o que me acalma a alma e o espírito das injustiças e da desesperança minha e dos meus concidadãos.Porém, apesar dos esforços de divulgar, difundir e encontrar o fórum, o abrigo para essas idéias e pensamentos, não gerava a repercussão esperada.
Agora, uma luz surge. Após algumas publicações tímidas em um blog criado quase que com a finalidade de “arquivo de pensamentos” algumas pessoas leram, gostaram e o incentivo veio e uma porta se abriu para que eu possa me manifestar a um numero maiores de leitores aqui no pnbonline.
Preciso disto como uma afirmação de vida, para meus filhos e minha família, aos quais sempre difundi e defendi que devemos participar, seja criticando, elogiando ou sugerindo rumos em tudo aquilo que possa interferir nas nossas vidas como cidadãos. Se não participamos e não opinamos, não temos o direito de criticar ou sugerir. Esta era a tese.
No entanto, a dificuldade de divulgação dessas posições e/ou opiniões fragilizava o argumento e desanimava a todos, como a dizer: “ninguém esta preocupado com o que você pensa ou diz”.
É chegada a hora e a vez. Será neste espaço doravante que procurarei me posicionar e manifestar sobre os mais diversos assuntos, sem pretensão de ser o dono da verdade, esperando apenas que minhas palavras possam ser o graveto para acender o fogo da discussão e do debate procurando enriquecer a busca de soluções dos nossos problemas e das nossas dificuldades.
O convite do site “pnbonline” muito me honra e orgulha, pois sei que aqui a liberdade de pensamento terá guarida assegurada, como aliás deve ser todo fórum que se diz verdadeiramente democrático.
Espero aqui semanalmente poder tornar isto realidade. Então estamos combinado. Até a próxima semana.

Luiz Ernesto é cuiabano, funcionário público aposentado é diretor de Comunicação da Afemat (Associação dos Funcionários da Fazenda de MT)





<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?